Versões do Android



O Android tem como padrão definir em sua nomenclatura, além do contador (número) da versão, um “codinome” inspirado em doces. Veja abaixo um resumo das principais funcionalidades das diferentes versões do sistema Android e seus respectivos nomes:
>> Android 1.5 Cupcake - conta com teclado virtual, widgets, upload de vídeos no YouTube e fotos no Picasa, som estéreo via Bluetooth.

Foto: Divulgação







>> Android 1.6 Donut - melhora no desempenho, ferramenta de busca, suporte a resoluções WVGA, screenshot dos aplicativos na Google Market.

Foto: Divulgação






>> Android 2.0/2.1 Eclair - suporte a HTML5, Bluetooth 2.1, otimização no desempenho, suporte a múltiplas contas, suporte ao Microsoft Exchange Server.

Foto: Divulgação







>> Android 2.2 Froyo - ainda largamente usada entre os dispositivos móveis disponíveis no mercado, conta com tethering e suporte a hotspot Wi-Fi, além de suporte ao Adobe Flash 10.1, atualização do Android Market.

Foto: Divulgação







>> Android 2.3 Gingerbread - trouxe melhorias na interface, suporte a teclado multitoque, suporte a telas grandes e a resoluções maiores, acesso a múltiplas câmeras e gerenciamento de downloads.

Foto: Divulgação







>>Android 3.0 Honeycomb – essa versão, que também foi otimizada para tablets, ganhou suporte a processadores multicore, a vídeochat e ao Google Gtalk, além de área de trabalho 3D.

Foto: Divulgação







>> Android 4.0/4.0.4 Ice Cream Sandwich – nessa versão é unificada a plataforma de smartphones e tablets. O sistema conta com reconhecimento facial, suporte a mais dispositivos Bluetooth, novas funções de acessibilidade, mais opções de compartilhamento de arquivos em redes sociais.

Foto: Divulgação







>> Android 4.1 Jelly Bean é a mais nova versão do sistema operacional e conta com reconhecimento e digitação por voz offline, Google Maps offline, Google Now, nova tela de bloqueio, widgets mais eficientes, melhora nas mensagens de notificação.

Comentários

Postagens mais visitadas