RicardoMororó: Curiosidades de Diofanto
domingo, 28 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
COMPATIBILIZADORES PROTHEUS 11 - 2011 27/08/11 07:58
DATA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | 27/08/11 07:58 | |||||
COMPATIBILIZADORES PROTHEUS 11 - 2011 | ||||||
VERSÃO DO PROTHEUS | MÓDULO | COMPATIBILIZADOR | VERSÃO DO PROTHEUS | MÓDULO | COMPATIBILIZADOR | |
PROTHEUS 11 | FISCAL | U_UPDSIGAFIS | PROTHEUS 11 | TMS | TMSP11R1 | |
PROTHEUS 11 | U_UPDSFT | PROTHEUS 11 | MNT E FROTA | U_UPDMNT02 | ||
PROTHEUS 11 | U_IMPSPED | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT03 | |||
PROTHEUS 11 | U_UPDSPED | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT04 | |||
PROTHEUS 11 | NFEP11R1 | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT05 | |||
PROTHEUS 11 | ATIVO FIXO | U_UPDATF | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT06 | ||
PROTHEUS 11 | CONTABILIDADE | U_CTRL0002 | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT07 | ||
PROTHEUS 11 | U_UPDCTBHI | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT08 | |||
PROTHEUS 11 | U_UPDCTB | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT09 | |||
PROTHEUS 11 | FINANCEIRO | U_UPDFIN | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT15 | ||
PROTHEUS 11 | U_UPDFINLOTE | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT20 | |||
PROTHEUS 11 | GESTÃO PESSOAL | RHUPDMOD | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT22 | ||
PROTHEUS 11 | RHMANAD | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT24 | |||
PROTHEUS 11 | COMPRAS | U_UPDCOM05 | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT26 | ||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM06 | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT27 | |||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM08 | PROTHEUS 11 | U_UPDMNT29 | |||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM09 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM10 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM17 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDCOM18 | |||||
PROTHEUS 11 | FATURAMENTO | U_UPDSIGAFAT | ||||
PROTHEUS 11 | U_UPDFAT06 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDFAT07 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDFAT15 | |||||
PROTHEUS 11 | PCP | U_UPDPCP05 | FALTA VERIFICAR | |||
PROTHEUS 11 | U_UPDPCP09 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDPCP10 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDPCP11 | |||||
PROTHEUS 11 | PMS | U_UPDPMS | ||||
PROTHEUS 11 | CALL CENTER | U_TKUPDADJ | ||||
PROTHEUS 11 | U_TKUPDADM | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDTMK45 | |||||
PROTHEUS 11 | ESTOQUE | U_UPDEST08 | ||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST13 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST14 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST20 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST23 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST24 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST25 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST27 | |||||
PROTHEUS 11 | U_UPDEST31 |
COMPATIBILIZADORES PROTHEUS 10 - 2011 27/08/11 07:57
DATA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | 27/08/11 07:57 | |||||
COMPATIBILIZADORES PROTHEUS 10 - 2011 | ||||||
VERSÃO DO PROTHEUS | MÓDULO | COMPATIBILIZADOR | VERSÃO DO PROTHEUS | MÓDULO | COMPATIBILIZADOR | |
PROTHEUS 10 | FISCAL | U_UPDSIGAFIS | PROTHEUS 10 | TMS | TMSP10R1 | |
PROTHEUS 10 | U_UPDSFT | PROTHEUS 10 | MANUTENÇÃO DE FROTA DE FROTA - NG | U_UPDMNT02 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDCDA | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT03 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDNFD | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT04 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDAIDF | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT05 | |||
PROTHEUS 10 | U_IMPSPED | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT06 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDSPED | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT07 | |||
PROTHEUS 10 | NFEP10R1 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT08 | |||
PROTHEUS 10 | ATIVO FIXO | U_UPDATF | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT09 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDATF99 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT15 | |||
PROTHEUS 10 | CONTABILIDADE | U_CTRL0002 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT20 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDCTBHI | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT22 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCTB | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT24 | |||
PROTHEUS 10 | FINANCEIRO | U_UPDFIN | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT26 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDFINLOTE | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT27 | |||
PROTHEUS 10 | GESTÃO PESSOAL | RHUPDMOD | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT29 | ||
PROTHEUS 10 | RHMANAD | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT30 | |||
PROTHEUS 10 | COMPRAS | U_UPDCOM05 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT31 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM06 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT32 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM08 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT34 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM09 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT35 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM10 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT36 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM17 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT39 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDCOM18 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT43 | |||
PROTHEUS 10 | FATURAMENTO | U_UPDSIGAFAT | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT44 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDFAT06 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT45 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDFAT07 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT46 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDFAT15 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT47 | |||
PROTHEUS 10 | PCP | U_UPDPCP05 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT50 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDPCP09 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT54 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDPCP10 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT55 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDPCP11 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT56 | |||
PROTHEUS 10 | PMS | U_UPDPMS | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT57 | ||
PROTHEUS 10 | CALL CENTER | U_TKUPDADJ | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT59 | ||
PROTHEUS 10 | U_TKUPDADM | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT63 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDTMK45 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT65 | |||
PROTHEUS 10 | ESTOQUE | U_UPDEST08 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT66 | ||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST13 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT72 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST14 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT73 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST20 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT74 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST23 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT79 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST24 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT81 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST25 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT82 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST27 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT83 | |||
PROTHEUS 10 | U_UPDEST31 | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT84 | |||
PROTHEUS 10 | CONFIGURADOR | U_UPDIDENT | PROTHEUS 10 | U_UPDMNT86 | ||
PROTHEUS 10 | U_NGATUSEQ |
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Limite de crédito de clientes
Para definir as regras de limite de crédito do cliente é necessário analisar os campos:
• Risco
• Limite de Crédito
• Limite de Crédito Secundário
• Vencimento do Limite de Crédito
• Classe de Crédito
• Moeda do Limite de Crédito
• Parâmetros Utilizados
Risco
Grau de risco na aprovação do crédito do cliente nos pedidos de vendas, onde pode assumir conteúdos
distintos:
• Risco A - significa que não existe risco para venda, ou seja, o pedido de vendas não será bloqueado,
exceto se a data do vencimento do limite de crédito estiver ultrapassada.
• Risco B - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOB" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco C - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOC" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco D - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOD" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco E - significa que existe um grande risco na venda, ou seja, o pedido de vendas sempre será
bloqueado.
• Risco Z - Integração SERASA, liberação de crédito por meio da integração de software de terceiros.
Neste caso, quando liberado o pedido de vendas para faturamento, ficará bloqueado até que o sistema, por
meio da integração SERASA, receba a instrução para sua liberação.
Este recurso está disponível pela parceria da Totvs com a SERASA, com o objeto de facilitar aos clientes o
acesso aos bancos de dados da SERASA, consultando suas informações e atualizando-as, conforme
contrato estabelecido com a SERASA.
Para a atualização das informações financeiras dos clientes (hábitos de pagamentos, perfil de compras,
compromissos vencidos e a vencer) na base de dados da SERASA, deve-se executar a rotina SERASA -Relato.
Para a liberação automática de crédito, configurar o serviço de consulta ao produto RELATO, por meio da
estrutura String de dados - IP23, disponibilizado no Protheus.
Aplicação Prática
Considerando que, no cadastro de um cliente o campo "Risco" está definido como "A", ao liberar um pedido
de vendas de qualquer valor do mesmo, este não será bloqueado, pois quando o cliente está classificado
como "Risco A", indica que não existe restrição para venda, sendo assim todos os pedidos serão
automaticamente liberados por crédito.
Já no caso de outro cliente classificado como "Risco E", na liberação de seus pedidos de vendas,
independente do valor, estes sempre serão bloqueados por crédito.
Dica:
É possível tratar tolerância de dias de atrasos nos pagamentos de títulos do cliente. Para isto, o sistema
disponibiliza os parâmetros: "MV_RISCOB", "MV_RISCOC" e "MV_RISCOD", que devem ser
informados com o número de dias de tolerância de atrasos.
Exemplo:
Estão definidos os parâmetros com os seguintes conteúdos:
• MV_RISCOB = 30 (tolerância de até 30 dias de atraso no pagamento dos títulos)
• MV_RISCOC = 20 (tolerância de até 20 dias de atraso no pagamento dos títulos)
• MV_RISCOD = 10 (tolerância de até 10 dias de atraso no pagamento dos títulos)
Se o cliente for classificado como Risco B, seus pedidos de vendas não serão bloqueados por crédito mesmo
que existam títulos a receber em aberto até 30 dias da data de vencimento real, caso este período seja
ultrapassado, os mesmos serão bloqueados.
Segue o mesmo conceito para os clientes considerados "Risco C" e "Risco D", sempre será analisado o
conteúdo do parâmetro e os dias de atrasos de pagamento dos títulos.
Limite de Crédito
No campo "Limite de Crédito" é definido o valor total do limite de crédito do cliente, valor relacionado ao
campo "Moeda 1" (moeda nacional).
Limite de Crédito Secundário
Este conceito se aplica quando o usuário quer controlar o limite de crédito diferenciado para alguns títulos,
como por exemplo, para notas fiscais e cheques.
Exemplo:
Podemos definir que o limite de crédito primário de um cliente será de 1000,00 e o secundário de 500,00.
Neste caso, se o cliente estiver devendo 800,00 em notas fiscais e 600,00 em cheques (títulos em aberto), o
seu crédito não será aprovado, porque o limite de crédito secundário foi excedido.
• Para tratar "Limite de Crédito Primário" e "Limite de Crédito Secundário" deve-se configurar o
campo "Atualiza Saldo Duplicatas" do cadastro de tipos de títulos, definindo quais movimentos
devem ser controlados pelo limite primário ou secundário conforme o tipo do título.
• Os tipos de títulos não cadastrados neste arquivo serão controlados pelo campo "Limite de Crédito
Primário".
• Todos os tipos de títulos que terão aplicação deste controle devem ser cadastrados na rotina
Tipos de títulos.
Vencimento do Limite
No campo "Vencimento do Limite" é definida a data do vencimento do limite de crédito do cliente e está
diretamente relacionado aos campos "Limite de Crédito" e "Limite de Crédito Secundário".
Classe de Crédito
A avaliação pela classe de crédito permite definir um limite de valor para faturamento por pedido de vendas
do cliente. Esta análise compara o valor do pedido com a "Classe" definida para o cliente e o conteúdo do
parâmetro respectivo à classe (MV_PEDIDOn).
O sistema fará a análise de crédito do pedido considerando também as regras definidas para grau de risco e
limite/vencimento de crédito.
A classe de crédito depende do conteúdo dos parâmetros:
• Classe A - "MV_PEDIDOA"
• Classe B - "MV_PEDIDOB"
• Classe C - "MV_PEDIDOC"
Importante:
Em "Parâmetros" do ambiente Configurador, observe o conteúdo dos parâmetros "MV_PEDIDOA",
"MV_PEDIDOB" e "MV_PEDIDOC", em que devem ser indicados os valores do limite em moeda
corrente para a avaliação dos pedidos de venda, conforme a classe de crédito do cliente (A, B ou C).
Aplicação Prática:
Estão definidos os parâmetros com os seguintes conteúdos:
• MV_PEDIDOA = 10000
• MV_PEDIDOB = 5000
• MV_PEDIDOC = 3000
Considerando que, no cadastro de um cliente o campo "Classe" está definido como "A", o campo "Limite de
Crédito" como R$ 10.000,00 e "Vencimento de Crédito" como 31/12/05, ao liberar um pedido de vendas com
valor aproximado de R$ 5.000,00, este não será bloqueado por crédito, pois seu valor é inferior ao limite
máximo definido no parâmetro "MV_PEDIDOA".
Já no caso de outro cliente definido como "Classe B", com o mesmo valor de limite/vencimento de crédito (R$
10.000,00 - 31/12/05), na liberação de um pedido de vendas com valor aproximado de R$ 6.000,00, este será
bloqueado por crédito, pois seu valor é superior ao limite máximo definido no parâmetro "MV_PEDIDOB".
• É importante informar também os campos "Limite de Crédito" e "Data de Vencimento de Crédito".
• Caso informado o risco do cliente, este sempre terá prioridade sobre a classe de crédito ou
limite/vencimento de crédito.
Exemplo:
Se o risco do cliente for definido como "A" e o valor do pedido for maior que a classe definida para o cliente
ou se o limite de crédito estiver excedido, o pedido não será bloqueado por crédito pois para a "Classe = A"
não existe restrição.
Importante:
Na avaliação da "Classe de Crédito", serão bloqueados todos os pedidos de vendas com valor superior
ao limite máximo definido de acordo com a Classe (A, B ou C), mesmo que não tenha excedido o limite
de crédito ou vencimento.
Moeda do Limite de Crédito
O campo "Moeda do LC" é utilizado para definir a moeda forte para controle dos limites de crédito e seus
respectivos saldos, caso não informada será utilizada a moeda informada no parâmetro "MV_MCUSTO".
Aplicação Prática
Se o campo "Moeda do Limite de Crédito" for definido como "1" (moeda nacional), serão utilizados os valores
"Moeda 1" e "Limite de Crédito" no cálculo da análise de crédito do cliente.
Já no caso da "Moeda do Limite de Crédito" for definida como "2", serão utilizados os valores "Moeda 2" e
"Limite de Crédito Secundário" no cálculo da análise de crédito do cliente.
Parâmetros Utilizados:
• MV_CREDCLI
• MV_BLOQUEI
• MV_LIMINCR
• MV_MCUSTO
• Risco
• Limite de Crédito
• Limite de Crédito Secundário
• Vencimento do Limite de Crédito
• Classe de Crédito
• Moeda do Limite de Crédito
• Parâmetros Utilizados
Risco
Grau de risco na aprovação do crédito do cliente nos pedidos de vendas, onde pode assumir conteúdos
distintos:
• Risco A - significa que não existe risco para venda, ou seja, o pedido de vendas não será bloqueado,
exceto se a data do vencimento do limite de crédito estiver ultrapassada.
• Risco B - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOB" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco C - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOC" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco D - esta situação depende do conteúdo do parâmetro "MV_RISCOD" que indica o número de
dias de atraso tolerável no pagamento de títulos de clientes, além disso, será considerado também o
valor do limite de crédito e o data de vencimento do limite de crédito do cliente.
• Risco E - significa que existe um grande risco na venda, ou seja, o pedido de vendas sempre será
bloqueado.
• Risco Z - Integração SERASA, liberação de crédito por meio da integração de software de terceiros.
Neste caso, quando liberado o pedido de vendas para faturamento, ficará bloqueado até que o sistema, por
meio da integração SERASA, receba a instrução para sua liberação.
Este recurso está disponível pela parceria da Totvs com a SERASA, com o objeto de facilitar aos clientes o
acesso aos bancos de dados da SERASA, consultando suas informações e atualizando-as, conforme
contrato estabelecido com a SERASA.
Para a atualização das informações financeiras dos clientes (hábitos de pagamentos, perfil de compras,
compromissos vencidos e a vencer) na base de dados da SERASA, deve-se executar a rotina SERASA -Relato.
Para a liberação automática de crédito, configurar o serviço de consulta ao produto RELATO, por meio da
estrutura String de dados - IP23, disponibilizado no Protheus.
Aplicação Prática
Considerando que, no cadastro de um cliente o campo "Risco" está definido como "A", ao liberar um pedido
de vendas de qualquer valor do mesmo, este não será bloqueado, pois quando o cliente está classificado
como "Risco A", indica que não existe restrição para venda, sendo assim todos os pedidos serão
automaticamente liberados por crédito.
Já no caso de outro cliente classificado como "Risco E", na liberação de seus pedidos de vendas,
independente do valor, estes sempre serão bloqueados por crédito.
Dica:
É possível tratar tolerância de dias de atrasos nos pagamentos de títulos do cliente. Para isto, o sistema
disponibiliza os parâmetros: "MV_RISCOB", "MV_RISCOC" e "MV_RISCOD", que devem ser
informados com o número de dias de tolerância de atrasos.
Exemplo:
Estão definidos os parâmetros com os seguintes conteúdos:
• MV_RISCOB = 30 (tolerância de até 30 dias de atraso no pagamento dos títulos)
• MV_RISCOC = 20 (tolerância de até 20 dias de atraso no pagamento dos títulos)
• MV_RISCOD = 10 (tolerância de até 10 dias de atraso no pagamento dos títulos)
Se o cliente for classificado como Risco B, seus pedidos de vendas não serão bloqueados por crédito mesmo
que existam títulos a receber em aberto até 30 dias da data de vencimento real, caso este período seja
ultrapassado, os mesmos serão bloqueados.
Segue o mesmo conceito para os clientes considerados "Risco C" e "Risco D", sempre será analisado o
conteúdo do parâmetro e os dias de atrasos de pagamento dos títulos.
Limite de Crédito
No campo "Limite de Crédito" é definido o valor total do limite de crédito do cliente, valor relacionado ao
campo "Moeda 1" (moeda nacional).
Limite de Crédito Secundário
Este conceito se aplica quando o usuário quer controlar o limite de crédito diferenciado para alguns títulos,
como por exemplo, para notas fiscais e cheques.
Exemplo:
Podemos definir que o limite de crédito primário de um cliente será de 1000,00 e o secundário de 500,00.
Neste caso, se o cliente estiver devendo 800,00 em notas fiscais e 600,00 em cheques (títulos em aberto), o
seu crédito não será aprovado, porque o limite de crédito secundário foi excedido.
• Para tratar "Limite de Crédito Primário" e "Limite de Crédito Secundário" deve-se configurar o
campo "Atualiza Saldo Duplicatas" do cadastro de tipos de títulos, definindo quais movimentos
devem ser controlados pelo limite primário ou secundário conforme o tipo do título.
• Os tipos de títulos não cadastrados neste arquivo serão controlados pelo campo "Limite de Crédito
Primário".
• Todos os tipos de títulos que terão aplicação deste controle devem ser cadastrados na rotina
Tipos de títulos.
Vencimento do Limite
No campo "Vencimento do Limite" é definida a data do vencimento do limite de crédito do cliente e está
diretamente relacionado aos campos "Limite de Crédito" e "Limite de Crédito Secundário".
Classe de Crédito
A avaliação pela classe de crédito permite definir um limite de valor para faturamento por pedido de vendas
do cliente. Esta análise compara o valor do pedido com a "Classe" definida para o cliente e o conteúdo do
parâmetro respectivo à classe (MV_PEDIDOn).
O sistema fará a análise de crédito do pedido considerando também as regras definidas para grau de risco e
limite/vencimento de crédito.
A classe de crédito depende do conteúdo dos parâmetros:
• Classe A - "MV_PEDIDOA"
• Classe B - "MV_PEDIDOB"
• Classe C - "MV_PEDIDOC"
Importante:
Em "Parâmetros" do ambiente Configurador, observe o conteúdo dos parâmetros "MV_PEDIDOA",
"MV_PEDIDOB" e "MV_PEDIDOC", em que devem ser indicados os valores do limite em moeda
corrente para a avaliação dos pedidos de venda, conforme a classe de crédito do cliente (A, B ou C).
Aplicação Prática:
Estão definidos os parâmetros com os seguintes conteúdos:
• MV_PEDIDOA = 10000
• MV_PEDIDOB = 5000
• MV_PEDIDOC = 3000
Considerando que, no cadastro de um cliente o campo "Classe" está definido como "A", o campo "Limite de
Crédito" como R$ 10.000,00 e "Vencimento de Crédito" como 31/12/05, ao liberar um pedido de vendas com
valor aproximado de R$ 5.000,00, este não será bloqueado por crédito, pois seu valor é inferior ao limite
máximo definido no parâmetro "MV_PEDIDOA".
Já no caso de outro cliente definido como "Classe B", com o mesmo valor de limite/vencimento de crédito (R$
10.000,00 - 31/12/05), na liberação de um pedido de vendas com valor aproximado de R$ 6.000,00, este será
bloqueado por crédito, pois seu valor é superior ao limite máximo definido no parâmetro "MV_PEDIDOB".
• É importante informar também os campos "Limite de Crédito" e "Data de Vencimento de Crédito".
• Caso informado o risco do cliente, este sempre terá prioridade sobre a classe de crédito ou
limite/vencimento de crédito.
Exemplo:
Se o risco do cliente for definido como "A" e o valor do pedido for maior que a classe definida para o cliente
ou se o limite de crédito estiver excedido, o pedido não será bloqueado por crédito pois para a "Classe = A"
não existe restrição.
Importante:
Na avaliação da "Classe de Crédito", serão bloqueados todos os pedidos de vendas com valor superior
ao limite máximo definido de acordo com a Classe (A, B ou C), mesmo que não tenha excedido o limite
de crédito ou vencimento.
Moeda do Limite de Crédito
O campo "Moeda do LC" é utilizado para definir a moeda forte para controle dos limites de crédito e seus
respectivos saldos, caso não informada será utilizada a moeda informada no parâmetro "MV_MCUSTO".
Aplicação Prática
Se o campo "Moeda do Limite de Crédito" for definido como "1" (moeda nacional), serão utilizados os valores
"Moeda 1" e "Limite de Crédito" no cálculo da análise de crédito do cliente.
Já no caso da "Moeda do Limite de Crédito" for definida como "2", serão utilizados os valores "Moeda 2" e
"Limite de Crédito Secundário" no cálculo da análise de crédito do cliente.
Parâmetros Utilizados:
• MV_CREDCLI
• MV_BLOQUEI
• MV_LIMINCR
• MV_MCUSTO
Transferência Armazém (ACDV151)
Esta rotina permite a movimentação de produtos/materiais, que não possuem o controle de localização,
entre armazéns.
Procedimentos:
Para realizar a transferência de armazém:
1. Em "Estoque", selecione a opção "Transf. Armazém".
2. Informe o armazém de origem, quantidade, produto e armazém de destino.
3. Confirme a transferência.
Tabelas:
• CB0 – Id de Etiquetas
• CBG – Log ACD
• SD3 - Movimentações Internas
Parâmetros:
• MV_CQ
• MV_ESTNEG
entre armazéns.
Procedimentos:
Para realizar a transferência de armazém:
1. Em "Estoque", selecione a opção "Transf. Armazém".
2. Informe o armazém de origem, quantidade, produto e armazém de destino.
3. Confirme a transferência.
Tabelas:
• CB0 – Id de Etiquetas
• CBG – Log ACD
• SD3 - Movimentações Internas
Parâmetros:
• MV_CQ
• MV_ESTNEG
Transferência de produtos entre filiais
A rotina de transferência de produtos entre filiais facilita o processo de consulta de saldo em estoque dos
produtos e otimiza a transferência de materiais entre as filiais.
Essa rotina permite consultar os saldos de diversas filiais do Sistema em uma única tela, de acordo com a
parametrização configurada. Além disso, é possível realizar o processo de geração de documentos para
transferência de produtos entre as filiais por meio de uma interface gráfica de fácil utilização.
Esta funcionalidade se destina à empresas que possuem mais de uma filial utilizando o Sistema e que
efetuam constantes transferências de materiais entre as filiais.
O processo de transferência de produtos entre filiais atualiza, automaticamente, as tabelas de dados
relacionadas aos processos de:
• Pedido de Vendas (filial origem).
• Liberação de Pedidos (filial origem).
• Documentos de Saída (filial origem).
• Saldos em Estoque (filial origem e filial destino).
• Pré-Nota ou Documento de Entrada (filial destino).
Importante:
Para adequar o Sistema às empresas que utilizam um regime especial conforme legislação estadual e
que seja possível a transferência de produtos da mesma filial para depósitos diferentes com emissão de
documentos fiscais de entrada e saída de materiais, habilite o parâmetro “ MV_A310FIL” disponível no
ambiente Configurador.
Antes de executar os procedimentos da rotina, é importante consultar o tópico Roteiro de
Operações para conhecer as premissas para a utilização de Transferência de Produtos entre
Filiais.
Rotinas Prévias:
As rotinas abaixo devem ser cadastradas previamente:
Produtos, Tipo Entrada/Saída, Grupo de Produto, Condição de Pagamento, Clientes e Fornecedores.
Procedimentos:
Para efetuar uma transferência entre filiais:
1. Em Transferência de Produtos entre Filiais, observe que o Sistema apresenta, de acordo com a
parametrização configurada, os registros que foram filtrados para que sejam realizadas as
transferências.
A janela de transferência de produtos foi dividida para facilitar a sua manutenção. O lado esquerdo da tela
apresenta os dados de origem da transferência e o lado direito da tela os dados de destino.
2. Posicione sobre o item a ser transferido da filial de origem, no quadro esquerdo da tela, e em seguida
posicione o cursor sobre o item de destino, no lado direito da tela.
3. Confira os itens posicionados e clique em "Relação", para efetuar a transferência.
O Sistema efetua uma série de validações, impedindo a transferência de origem e destino idênticos, além de
impedir a transferência de um código de produto para outro e em seguida apresenta a janela de "Dados da
Transferência”.
4. Informe nessa janela a quantidade a ser transferida e confirme a operação.
O Sistema apresenta a tela para a seleção da "série" e do "número" da nota fiscal de saída para a
transferência de materiais da filial origem.
5. Informe os dados requeridos e confirme a operação.
Ao confirmar, o Sistema baixa o saldo em estoque do produto origem (filial 01), impedindo que o saldo seja
incorretamente associado em outra transferência.
6. Para estornar o relacionamento de transferência de produtos efetuado entre a origem x destino, com
o objetivo de corrigir a quantidade digitada ou até mesmo cancelar a relação, utilize "Estorna
Relação".
Ao acioná-lo, o Sistema estornará a quantidade digitada anteriormente subtraindo-a do destino e retornando
o saldo para a origem, permitindo assim que se crie uma nova relação.
Ações Relacionadas
• "Itens"
Consulta os itens que serão processados na confirmação da transferência.
• "Dados do Produto"
Exibe os dados cadastrais do produto.
• "Legenda"
Exibe a descrição das figuras apresentadas nessa consulta.
• "Estorna Relação"
Estorna o relacionamento de transferência de produtos efetuado entre a origem e destino
produtos e otimiza a transferência de materiais entre as filiais.
Essa rotina permite consultar os saldos de diversas filiais do Sistema em uma única tela, de acordo com a
parametrização configurada. Além disso, é possível realizar o processo de geração de documentos para
transferência de produtos entre as filiais por meio de uma interface gráfica de fácil utilização.
Esta funcionalidade se destina à empresas que possuem mais de uma filial utilizando o Sistema e que
efetuam constantes transferências de materiais entre as filiais.
O processo de transferência de produtos entre filiais atualiza, automaticamente, as tabelas de dados
relacionadas aos processos de:
• Pedido de Vendas (filial origem).
• Liberação de Pedidos (filial origem).
• Documentos de Saída (filial origem).
• Saldos em Estoque (filial origem e filial destino).
• Pré-Nota ou Documento de Entrada (filial destino).
Importante:
Para adequar o Sistema às empresas que utilizam um regime especial conforme legislação estadual e
que seja possível a transferência de produtos da mesma filial para depósitos diferentes com emissão de
documentos fiscais de entrada e saída de materiais, habilite o parâmetro “ MV_A310FIL” disponível no
ambiente Configurador.
Antes de executar os procedimentos da rotina, é importante consultar o tópico Roteiro de
Operações para conhecer as premissas para a utilização de Transferência de Produtos entre
Filiais.
Rotinas Prévias:
As rotinas abaixo devem ser cadastradas previamente:
Produtos, Tipo Entrada/Saída, Grupo de Produto, Condição de Pagamento, Clientes e Fornecedores.
Procedimentos:
Para efetuar uma transferência entre filiais:
1. Em Transferência de Produtos entre Filiais, observe que o Sistema apresenta, de acordo com a
parametrização configurada, os registros que foram filtrados para que sejam realizadas as
transferências.
A janela de transferência de produtos foi dividida para facilitar a sua manutenção. O lado esquerdo da tela
apresenta os dados de origem da transferência e o lado direito da tela os dados de destino.
2. Posicione sobre o item a ser transferido da filial de origem, no quadro esquerdo da tela, e em seguida
posicione o cursor sobre o item de destino, no lado direito da tela.
3. Confira os itens posicionados e clique em "Relação", para efetuar a transferência.
O Sistema efetua uma série de validações, impedindo a transferência de origem e destino idênticos, além de
impedir a transferência de um código de produto para outro e em seguida apresenta a janela de "Dados da
Transferência”.
4. Informe nessa janela a quantidade a ser transferida e confirme a operação.
O Sistema apresenta a tela para a seleção da "série" e do "número" da nota fiscal de saída para a
transferência de materiais da filial origem.
5. Informe os dados requeridos e confirme a operação.
Ao confirmar, o Sistema baixa o saldo em estoque do produto origem (filial 01), impedindo que o saldo seja
incorretamente associado em outra transferência.
6. Para estornar o relacionamento de transferência de produtos efetuado entre a origem x destino, com
o objetivo de corrigir a quantidade digitada ou até mesmo cancelar a relação, utilize "Estorna
Relação".
Ao acioná-lo, o Sistema estornará a quantidade digitada anteriormente subtraindo-a do destino e retornando
o saldo para a origem, permitindo assim que se crie uma nova relação.
Ações Relacionadas
• "Itens"
Consulta os itens que serão processados na confirmação da transferência.
• "Dados do Produto"
Exibe os dados cadastrais do produto.
• "Legenda"
Exibe a descrição das figuras apresentadas nessa consulta.
• "Estorna Relação"
Estorna o relacionamento de transferência de produtos efetuado entre a origem e destino
Transferência de Caixa e Carteira
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Está disponível a rotina Transf. Caixa /Carteira (FRTA272C) que permite que os títulos financeiros a receber, gerados a partir de
movimentos do Front-Loja, sejam transferidos para carteiras exclusivas do SIGALOJA, a fim de que estes títulos sejam
manipulados pelo Financeiro somente após os processos de conferência e transferência de caixa. Este procedimento tem o
objetivo de facilitar a localização física de cada título, por parte do departamento financeiro, seja no caixa de origem (caixa loja), no
caixa geral ou disponível para uso. A partir da aplicação deste patch, todos os títulos gerados a partir do Front-Loja na retaguarda,
serão automaticamente colocados na carteira do caixa local (situação I). Ao final do movimento, após a realização da conferência,
os títulos são automaticamente transferidos para o caixa geral. Desta forma, os títulos podem ser transferidos manualmente para a
carteira do Financeiro, por meio da rotina Transf. Caixa/Carteira (FRTA272C). As transferências de caixas (portador) são
registradas nos movimentos bancários de forma sintética e de forma analítica na nova tabela de transferências de portador e
situação (FRA). Títulos a receber que são gerados baixados (recebimento em espécie), também tem seu portador e carteira
alterados, tendo ainda os seus movimentos bancários e saldo bancários ajustados.
ID do Chamado
SCXHHU
Produtos
Microsiga 10
Módulos
SIGALOJA
Portais
nenhum
Países
todos
Sistema Operacional
todos
Bancos de Dados
todos
Nome + Fonte
FRTA020 – Job de gravação dos orçamentos. / FRTA271 – Atendimento / FRTA272C – Transferência Caixa/Carteira
Número da FNC
00000022586/2010
Ajustes no Compatibilizador
Sim
Integridade Referencial
Não
Aplicação de Patch
Não
Compatibilizador 1
- Faça o download do arquivo: U_UPDLOJ70
Nova Rotina
Resumo
Está disponível a rotina Transf. Caixa /Carteira (FRTA272C) que permite que os títulos financeiros a receber, gerados a partir de
movimentos do Front-Loja, sejam transferidos para carteiras exclusivas do SIGALOJA, a fim de que estes títulos sejam
manipulados pelo Financeiro somente após os processos de conferência e transferência de caixa. Este procedimento tem o
objetivo de facilitar a localização física de cada título, por parte do departamento financeiro, seja no caixa de origem (caixa loja), no
caixa geral ou disponível para uso. A partir da aplicação deste patch, todos os títulos gerados a partir do Front-Loja na retaguarda,
serão automaticamente colocados na carteira do caixa local (situação I). Ao final do movimento, após a realização da conferência,
os títulos são automaticamente transferidos para o caixa geral. Desta forma, os títulos podem ser transferidos manualmente para a
carteira do Financeiro, por meio da rotina Transf. Caixa/Carteira (FRTA272C). As transferências de caixas (portador) são
registradas nos movimentos bancários de forma sintética e de forma analítica na nova tabela de transferências de portador e
situação (FRA). Títulos a receber que são gerados baixados (recebimento em espécie), também tem seu portador e carteira
alterados, tendo ainda os seus movimentos bancários e saldo bancários ajustados.
ID do Chamado
SCXHHU
Produtos
Microsiga 10
Módulos
SIGALOJA
Portais
nenhum
Países
todos
Sistema Operacional
todos
Bancos de Dados
todos
Nome + Fonte
FRTA020 – Job de gravação dos orçamentos. / FRTA271 – Atendimento / FRTA272C – Transferência Caixa/Carteira
Número da FNC
00000022586/2010
Ajustes no Compatibilizador
Sim
Integridade Referencial
Não
Aplicação de Patch
Não
Compatibilizador 1
- Faça o download do arquivo: U_UPDLOJ70
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Comandos basicos do editor vi.
A sintaxe para executar o vi eh a seguinte:
$ vi nome_do_arquivoUma vez carregado o vi, veja abaixo uma lista dos principais comandos:
Observacao:
Para passar para o modo comando pressione ESC.
Comandos basicos de insercao de texto:
i | Insere texto antes do cursor |
a | Insere texto depois do cursor |
r | Insere texto no início da linha onde se encontra o cursor |
A | Insere texto no final da linha onde se encontra o cursor |
o | Adiciona linha abaixo da linha atual |
O | Adiciona linha acima da linha atual |
Ctrl + h | Apaga o ultimo caracter |
Comandos basicos de movimentacao:
Ctrl+f | Move o cursor para a proxima tela |
Ctrl+b | Move o cursor para a tela anterior |
H | Move o cursor para a primeira linha da tela |
M | Move o cursor para o meio da tela |
L | Move o cursor para a ultima linha da tela |
h | Move o cursor um caracter a esquerda |
j | Move o cursor para a proxima linha |
k | Move o cursor para linha anterior |
l | Move o cursor um caracter a direita |
w | Move o cursor para o inicio da proxima palavra (Ignora a pontuacao) |
W | Move o cursor para o inicio da proxima palavra (Nao ignora a pontuacao) |
b | Move o cursor para o inicio da palavra anterior (Ignora a pontuacao) |
B | Move o cursor para o inicio da palavra anterior (Nao ignora a pontuacao |
0 | Move o cursor para o inicio da linha atual |
^ | Move o cursor para o primeiro caracter nao branco da linha atual |
$ | Move o cursor para o final da linha atual |
nG | Move o cursor para a linha n |
G | Move o cursor para a ultima linha do arquivo |
Comandos basicos para localizar texto:
/palavra | Busca pela palavra ou caracter em todo o texto |
?palavra | Move o cursor para a ocorrencia anterior da palavra |
n | Repete o ultimo comando / ou ? |
N | Repete o ultimo comando / ou ? , na direcao reversa |
Ctrl+g | Mostra o nome do arquivo, o numero da linha corrente e o total de linhas |
Comandos basicos para alteracao de texto:
x | Deleta o caracter que esta sob o cursor |
dw | Deleta a palavra, da posicao atual do cursor ate o final |
dd | Deleta a linha atual |
D | Deleta a linha a partir da posicao atual do cursor ate o final |
rx | Substitui o caracter sob o cursor pelo especificado em x(é opcional indicar o caracter) |
Rx | Substitui a palavra sob o cursor pela palavra indicada em x |
u | Desfaz a ultima modificacao |
U | Desfaz todas as modificacoes feitas na linha atual |
J | Une a linha corrente a proxima |
s:/palavra1/palavra2 | Substitui a primeira ocorrencia de "palavra1" por "palavra2" |
Comandos para salvar o texto:
:wq | Salva o arquivo e sai do editor |
:w nome_do_arquivo | Salva o arquivo corrente com o nome especificado |
:w! nome_do_arquivo | Salva o arquivo corrente no arquivo especificado |
:q | Sai do editor |
:q! | Sai do editor sem salvar as alteracoes realizadas |
domingo, 21 de agosto de 2011
Serial speed registrybooster driverscanner
SpeedUpMyPC 2010 - SP-PQTWP-FKF6H-JCBH9-7UQB7-DWK43-GJEUF
RegistryBooster 2010 - RB-0HR4N7-NWYFRE-WGVT8T-P2GVR7-T50U22
DriverScanner 2010 - DS-G06F4-3F0C0-72B34-03C90-20201-000G0
PowerSuite 2010 - PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
UPDATED:
SpeedUpMyPC 2011 Serial: SP-PQTWP-FKF6H-JCBH9-7UQB7-DWK43-GJEUF
Alternative SpeedUpMyPC: SP-G068E-12060-D1107-05650-F0D01-000G0
USE THIS FOR SpeedUpMyPC !!: PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
RegistryBooster 2011 Serial: RB-0HR4N7-NWYFRE-WGVT8T-P2GVR7-T50U22
DriverScanner 2011 Serial: DS-G06F4-3F0C0-72B34-03C90-20201-000G0
PowerSuite 2011 Serial: PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
PowerSuite 2011 Serial N0.2: PS-ZMYAQ-N6SNK-J9BD6-53HZF-LV833-UW27K
IF SP,DS OR RB SERIALS DONT WORK USE PS SERIAL INSTEAD FOR ALL!!!
Links:
RegistryBooster2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/rb/registrybooster.exe
SpeedUpMyPC2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/sp/speedupmypc.exe
DriverScanner2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/ds/driverscanner.exe
RegistryBooster 2010 - RB-0HR4N7-NWYFRE-WGVT8T-P2GVR7-T50U22
DriverScanner 2010 - DS-G06F4-3F0C0-72B34-03C90-20201-000G0
PowerSuite 2010 - PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
UPDATED:
SpeedUpMyPC 2011 Serial: SP-PQTWP-FKF6H-JCBH9-7UQB7-DWK43-GJEUF
Alternative SpeedUpMyPC: SP-G068E-12060-D1107-05650-F0D01-000G0
USE THIS FOR SpeedUpMyPC !!: PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
RegistryBooster 2011 Serial: RB-0HR4N7-NWYFRE-WGVT8T-P2GVR7-T50U22
DriverScanner 2011 Serial: DS-G06F4-3F0C0-72B34-03C90-20201-000G0
PowerSuite 2011 Serial: PS-FAQ2S-KCVE7-3JWEA-YNUK5-X57S9-D25YZ
PowerSuite 2011 Serial N0.2: PS-ZMYAQ-N6SNK-J9BD6-53HZF-LV833-UW27K
IF SP,DS OR RB SERIALS DONT WORK USE PS SERIAL INSTEAD FOR ALL!!!
Links:
RegistryBooster2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/rb/registrybooster.exe
SpeedUpMyPC2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/sp/speedupmypc.exe
DriverScanner2011: http://download.uniblue.com/site/prodpage/ds/driverscanner.exe
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)