quinta-feira, 5 de maio de 2016
Caso queira alterar as naturezas controle de loja
EXEMPLO:
MV_NATTEF = CARTÃO DE DEBITO
MV_NATCRED = CATÃO DE CREDITO
MV_NATCONV= CONVENIO
MV_NATCHEQ = CHEQUE
MV_NATDINH = DINHEIRO
MV_NATTROC = TROCO
MV_NATFIN = FINANCIAMENTO
MV_NATCOM = COMISSOES
MV_NATVALE = VALE
MV_NATRECE = RECEBIMENTO
Ponto de entrada
IXBLOG=NORUN
"É possível verificar a existência ou execução dos P.E. habilitando a chave IXBLOG no arquivo de configuração do server. A chave IXBLOG deve ser adicionada nas configurações do ambiente (environment) onde será executada a análise e pode recever os seguintes conteúdos:
IXBLOG=LOGRUN Executa e armazena informações dos P.E. encontrados durante a execução do sistema.
"É possível verificar a existência ou execução dos P.E. habilitando a chave IXBLOG no arquivo de configuração do server. A chave IXBLOG deve ser adicionada nas configurações do ambiente (environment) onde será executada a análise e pode recever os seguintes conteúdos:
IXBLOG=LOGRUN Executa e armazena informações dos P.E. encontrados durante a execução do sistema.
terça-feira, 3 de maio de 2016
Utilizar tabela de preco faturamento no venda assistida
Na rotina Venda Assistida é possível utilizar o parâmetro MV_LJCNVDA =
.T. para utilizar o preço da tabela de vendas do Faturamento (DA0/DA1)
informando no parâmetro MV_TABPAD o código da tabela de preços.
Se ainda assim o sistema não estiver pegando o preço da tabela correta deve-se verificar o parâmetro MV_LJRETVL.
MV_LJRETVL -> 1=Retorna o menor preço de uma tabela | 2=Retorna o maior preço de uma tabela | 3=Considera o preço da tabela configurada no parâmetro MV_TABPAD
Se ainda assim o sistema não estiver pegando o preço da tabela correta deve-se verificar o parâmetro MV_LJRETVL.
MV_LJRETVL -> 1=Retorna o menor preço de uma tabela | 2=Retorna o maior preço de uma tabela | 3=Considera o preço da tabela configurada no parâmetro MV_TABPAD
segunda-feira, 28 de março de 2016
LJTIPCLI - Troca de tipo de cliente
Ponto-de-Entrada: LJTIPCLI - Troca de tipo de cliente
Versões: | Advanced Protheus 6.09 , Advanced Protheus 7.10 , Microsiga Protheus 8.11 |
Idiomas: | Espanhol , Inglês |
Descrição:
Esse ponto de entrada tem por objetivo efetuar a troca do tipo do cliente durante a execução do cálculo de substituição tributária. Exemplo: Cliente cadastrado: 000001-01 Tipo do cliente: Revendedor Durante a venda, após a seleção do cliente, o usuário poderá optar por trocar o tipo do cliente para consumidor final, caso ele seja revendedor; sendo assim, o ponto de entrada ficaria: User Function LJTIPCLI If SA1->A1_TIPO == 'R return 'F' EndIf Return SA1->A1_TIPO
Programa Fonte
.PRW
Sintaxe
LJTIPCLI - Troca de tipo de cliente ( ) --> cRet
Retorno
fonte
http://tdn.totvs.com/display/public/mp/LJTIPCLI+-+Troca+de+tipo+de+cliente
- cRet(caracter)
- Tipo do cliente que será utilizado.
fonte
http://tdn.totvs.com/display/public/mp/LJTIPCLI+-+Troca+de+tipo+de+cliente
Procedimento de Migração de Release do Protheus 11
Válido para as Releases 11.5 e 11.8
1. PREPARANDO A VERSÃO ATUAL PARA MIGRAÇÃO
- Prepare uma base teste, efetuando CÓPIA FRIA (todos os serviços parados) e CONSISTENTE (das pastas adequadas e banco de dados) da base de produção.
- Caso sua Base de Dados seja Relacional (utiliza DBACCESS) será necessário rodar o processo de verificação dos registros duplicados. Assistente executado a partir da rotina CHECKDUPL via configurador, que tem como pré-requisito a atualização do dicionário de dados padrão na pasta SYSTEMLOAD disponível no site http://suporte.totvs.com/download, Linha Protheus, Microsiga Protheus 11, TODOS, abaixo da coluna "Nome", digitar: Dicionário, e baixar o dicionário do país desejado. Crie dentro da pasta Protheus_Data, a pasta MIGRACAO e nela descompacte o arquivo SX2.UNQ, que vem junto do arquivo do dicionário de dados da release 11.8. Na verificação de duplicidade será solicitado o SX2.UNQ da versão 11.8 como referência para a checagem.
2. ATUALIZANDO O SISTEMA
É necessário atualizar Binário, RPO, Update e LIB
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=57410065
3. ATUALIZANDO O DICIONÁRIO DE DADOS
É necessário atualizar os arquivos sxsbra.txt e help de campos, na pasta Systemload
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353531
4. ATUALIZANDO O MENU DOS MÓDULOS
É necessário atualizar os arquivos .xnu (menus de módulos).
Procedimento de atualização:
- Entre no site http://suporte.totvs.com
- Entre em DOWNLOAD
- Selecione:
Linha: Protheus
Microsiga Protheus Versão 11
TODOS
Abaixo da coluna "Nome", digite: Menus
- Baixe o arquivo com o nome Menus - BRASIL e descompacte
Para atualizar:
- Pare o servidor do Protheus (appserver)
- Efetue backup dos arquivos *.xnu da pasta \Protheus_Data\system
- Remova todos os arquivos de menu da pasta system (*.xnu).
(Lembrando que menus personalizados precisam ser refeitos)
- Copie os arquivos .xnu baixados do portal para esta pasta.
- Reinicie o servidor do Protheus (appserver)
5. LIMPEZA DAS PASTAS
- Exclua os arquivos *.DBF do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua os arquivos *.IDX do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua o arquivo *.TSK do diretório APPSERVER
- Exclua o arquivo *.LOG do diretório SYSTEM
6. EXECUTAR O COMPATIBILIZADOR DE MIGRAÇÃO
- Abra o SmartClient e, em Programa Inicial, digite MP710TO110
- Clique em Avançar
- Digite o Login e Senha do Admin, e pressione a tecla TAB
- Marque a caixinha "Atualizar 11 R? para 11.8" e clique em OK
- Clique em Avançar
- Na tela "Diretório de Dados", clique em Avançar
- Na tela "Configuração", desmarque todos os logs, mantendo apenas o "Log de Critical Error", que é fixo
- NÃO MARQUE a opção "Corrigir todos os erros automaticamente"
- NÃO MARQUE a opção "Manter o arquivo de log existente"
- Clique em Avançar, Avançar
- Aguarde o processo de compatibilização. Se durante o processo surgirem erros, estes devem ser corrigidos MANUALMENTE.
Obs.: segue abaixo um link com os erros mais comuns da migração, e suas correções:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353608
Ao término da migração, entre em qualquer módulo, entre no menu Ajuda/Sobre, e verifique a informação da nova release.
fonte
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=41354489
1. PREPARANDO A VERSÃO ATUAL PARA MIGRAÇÃO
- Prepare uma base teste, efetuando CÓPIA FRIA (todos os serviços parados) e CONSISTENTE (das pastas adequadas e banco de dados) da base de produção.
- Caso sua Base de Dados seja Relacional (utiliza DBACCESS) será necessário rodar o processo de verificação dos registros duplicados. Assistente executado a partir da rotina CHECKDUPL via configurador, que tem como pré-requisito a atualização do dicionário de dados padrão na pasta SYSTEMLOAD disponível no site http://suporte.totvs.com/download, Linha Protheus, Microsiga Protheus 11, TODOS, abaixo da coluna "Nome", digitar: Dicionário, e baixar o dicionário do país desejado. Crie dentro da pasta Protheus_Data, a pasta MIGRACAO e nela descompacte o arquivo SX2.UNQ, que vem junto do arquivo do dicionário de dados da release 11.8. Na verificação de duplicidade será solicitado o SX2.UNQ da versão 11.8 como referência para a checagem.
2. ATUALIZANDO O SISTEMA
É necessário atualizar Binário, RPO, Update e LIB
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=57410065
3. ATUALIZANDO O DICIONÁRIO DE DADOS
É necessário atualizar os arquivos sxsbra.txt e help de campos, na pasta Systemload
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353531
4. ATUALIZANDO O MENU DOS MÓDULOS
É necessário atualizar os arquivos .xnu (menus de módulos).
Procedimento de atualização:
- Entre no site http://suporte.totvs.com
- Entre em DOWNLOAD
- Selecione:
Linha: Protheus
Microsiga Protheus Versão 11
TODOS
Abaixo da coluna "Nome", digite: Menus
- Baixe o arquivo com o nome Menus - BRASIL e descompacte
Para atualizar:
- Pare o servidor do Protheus (appserver)
- Efetue backup dos arquivos *.xnu da pasta \Protheus_Data\system
- Remova todos os arquivos de menu da pasta system (*.xnu).
(Lembrando que menus personalizados precisam ser refeitos)
- Copie os arquivos .xnu baixados do portal para esta pasta.
- Reinicie o servidor do Protheus (appserver)
5. LIMPEZA DAS PASTAS
- Exclua os arquivos *.DBF do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua os arquivos *.IDX do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua o arquivo *.TSK do diretório APPSERVER
- Exclua o arquivo *.LOG do diretório SYSTEM
6. EXECUTAR O COMPATIBILIZADOR DE MIGRAÇÃO
- Abra o SmartClient e, em Programa Inicial, digite MP710TO110
- Clique em Avançar
- Digite o Login e Senha do Admin, e pressione a tecla TAB
- Marque a caixinha "Atualizar 11 R? para 11.8" e clique em OK
- Clique em Avançar
- Na tela "Diretório de Dados", clique em Avançar
- Na tela "Configuração", desmarque todos os logs, mantendo apenas o "Log de Critical Error", que é fixo
- NÃO MARQUE a opção "Corrigir todos os erros automaticamente"
- NÃO MARQUE a opção "Manter o arquivo de log existente"
- Clique em Avançar, Avançar
- Aguarde o processo de compatibilização. Se durante o processo surgirem erros, estes devem ser corrigidos MANUALMENTE.
Obs.: segue abaixo um link com os erros mais comuns da migração, e suas correções:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353608
Ao término da migração, entre em qualquer módulo, entre no menu Ajuda/Sobre, e verifique a informação da nova release.
fonte
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=41354489
Assinar:
Postagens (Atom)