Válido para as Releases 11.5 e 11.8
1. PREPARANDO A VERSÃO ATUAL PARA MIGRAÇÃO
-
Prepare uma base teste, efetuando CÓPIA FRIA (todos os serviços
parados) e CONSISTENTE (das pastas adequadas e banco de dados) da base
de produção.
- Caso sua Base de Dados seja Relacional (utiliza
DBACCESS) será necessário rodar o processo de verificação dos registros
duplicados. Assistente executado a partir da rotina CHECKDUPL via
configurador, que tem como pré-requisito a atualização do dicionário de
dados padrão na pasta SYSTEMLOAD disponível no site http://suporte.totvs.com/download,
Linha Protheus, Microsiga Protheus 11, TODOS, abaixo da coluna "Nome",
digitar: Dicionário, e baixar o dicionário do país desejado. Crie dentro
da pasta Protheus_Data, a pasta MIGRACAO e nela descompacte o arquivo
SX2.UNQ, que vem junto do arquivo do dicionário de dados da release
11.8. Na verificação de duplicidade será solicitado o SX2.UNQ da versão
11.8 como referência para a checagem.
2. ATUALIZANDO O SISTEMA
É necessário atualizar Binário, RPO, Update e LIB
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=57410065
3. ATUALIZANDO O DICIONÁRIO DE DADOS
É necessário atualizar os arquivos sxsbra.txt e help de campos, na pasta Systemload
Procedimento de atualização no link:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353531
4. ATUALIZANDO O MENU DOS MÓDULOS
É necessário atualizar os arquivos .xnu (menus de módulos).
Procedimento de atualização:
- Entre no site http://suporte.totvs.com
- Entre em DOWNLOAD
- Selecione:
Linha: Protheus
Microsiga Protheus Versão 11
TODOS
Abaixo da coluna "Nome", digite: Menus
- Baixe o arquivo com o nome Menus - BRASIL e descompacte
Para atualizar:
- Pare o servidor do Protheus (appserver)
- Efetue backup dos arquivos *.xnu da pasta \Protheus_Data\system
- Remova todos os arquivos de menu da pasta system (*.xnu).
(Lembrando que menus personalizados precisam ser refeitos)
- Copie os arquivos .xnu baixados do portal para esta pasta.
- Reinicie o servidor do Protheus (appserver)
5. LIMPEZA DAS PASTAS
- Exclua os arquivos *.DBF do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua os arquivos *.IDX do diretório SYSTEMLOAD
- Exclua o arquivo *.TSK do diretório APPSERVER
- Exclua o arquivo *.LOG do diretório SYSTEM
6. EXECUTAR O COMPATIBILIZADOR DE MIGRAÇÃO
- Abra o SmartClient e, em Programa Inicial, digite MP710TO110
- Clique em Avançar
- Digite o Login e Senha do Admin, e pressione a tecla TAB
- Marque a caixinha "Atualizar 11 R? para 11.8" e clique em OK
- Clique em Avançar
- Na tela "Diretório de Dados", clique em Avançar
- Na tela "Configuração", desmarque todos os logs, mantendo apenas o "Log de Critical Error", que é fixo
- NÃO MARQUE a opção "Corrigir todos os erros automaticamente"
- NÃO MARQUE a opção "Manter o arquivo de log existente"
- Clique em Avançar, Avançar
- Aguarde o processo de compatibilização. Se durante o processo surgirem erros, estes devem ser corrigidos MANUALMENTE.
Obs.: segue abaixo um link com os erros mais comuns da migração, e suas correções:
http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=41353608
Ao término da migração, entre em qualquer módulo, entre no menu Ajuda/Sobre, e verifique a informação da nova release.
fonte
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=41354489
Nenhum comentário:
Postar um comentário