Implementação:
|
Proteção contra libs distintas aplicadas no mesmo ambiente e alteração das tabelas XX4, XXD, XXV, XB0, SXH e SXI para o banco de dados.
A partir da lib. label 10102016 (versão 11 e versão 12) as tabelas XX4 (Cadastro de Adapters), XXD (De-para de Empresas do EAI), XXV (Tags do EAI), XB0 (Rotas X Adapters), SXH (Eventos EventViewer) e SXI (Inscrições EventViewer), para bases de dados TOPCONN, serão importadas para o banco de dados, deixando de existir como tabelas locais.
Um mesmo ambiente Protheus não pode possuir rpos com libs de label diferentes sendo usadas ao mesmo tempo. A partir deste label, caso seja verificada a incompatibilidade de estruturas destas tabelas o sistema é abortado, informando que existem libs diferentes no sistema.
Caso seja verificado que uma destas tabelas existe tanto no banco de dados como localmente o sistema é abortado para evitar inconsistências.
O sistema também irá abortar no seguinte cenário: Aplicação de um label que altere a estrutura destas tabelas e logo após, o retorno de um label anterior. Quando da aplicação de um label mais novo, que contenha o tratamento de verificação de estruturas, o sistema também será abortado.
Ações a serem tomadas caso o sistema seja abortado:
Importação das tabelas para o banco de dados
As tabelas são importadas por demanda, e as tabelas locais são renomeadas, junto com seus índices para “TABELA_aaaammddhmmss_bkp”, onde aaaa é o ano com dois dígitos, mm o mês com dois dígitos, dd o dia com dois dígitos, hh a hora com dois dígitos, mm os minutos com dois dígitos e ss os segundos com dois dígitos do momento da importação da tabela.
Como verificar que existem libs diferentes no mesmo ambiente:
Fonte envolvido:
FWDAEAI.PRW com data superior a 06/10/2016
|
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Proteção contra libs distintas aplicadas no mesmo ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário