Linkedin

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Roteiro de Implantação Loja com ERP na Retaguarda


Revisão: 02/06/2004
Abrangência
Versão 7.10
Dicas:
O cadastro de usuários de Caixa deve ser feito obrigatoriamente pelo Módulo Sigaloja.
Isso é necessário porque o sistema cria automaticamente o registro de caixa no arquivo
de bancos (SA6).
Quando o cliente trabalha com impressora fiscal , deve-se cadastrar a alíquota de ICMS
dos produtos no campo B1_PICM.
Parâmetros que precisam ser analisados na implantação:
MV_SCRFIS
MV_SCRNFCP
MV_SCRNOTA
MV_SCRORC
MV_SCRTROC
MV_LJPAGTO
MV_TEFVERS
MV_EMPTEF
MV_TEFMULT
MV_TEFEMPA
MV_INTEEMS
MV_TEFCRIP
MV_MESFECH
MV_TEFNSTR
MV_INFCHEQ
MV_TEFMILH
MV_LJPREF
MV_LJMOD3
MV_LJNFTRO
MV_LOJANF
MV_SERIE
MV_TESTROC
MV_ULMES
MV_USACRED
MV_USAFOTO
MV_ESTNEG
MV_MAPARES
No ícone do Sigaloja utilizado no caixa é obrigatório ter os seguintes parâmetros: C:\Ap7
\Bin\remote\ap7rmt.exe -p=sigaloja -e=viradaloja -a= -a=004. Onde :
-p --> Nome do programa principal. Tem que ser obrigatoriamente SIGALOJA
-e --> Nome do Environment configurado no AP7SRV.INI
-a --> O primeiro -a deve ser sempre em branco
-a --> O segundo -a é o codigo da Estação utilizada pelo caixa (Cadastro de
Estações do Sigaloja).
Caso o cliente tenha Loja com ERP na retaguarda, é preciso saber se a Loja vai ser On-
Line ou Off-Line. Se for Off-Line é necessário implantar a rotina de comunicação de
arquivos. (Esta rotina existe no padrão).
É preciso levantar todos os periféricos que a Loja vai utilizar com o sistema (Impressoras
http://dem.microsiga.com.br/w_wEx011.apw?Cod=030115
20/8/2004
Página 2 de 3
fiscais, leitor de código de barras, leitor de Cheque, impressora de cheque, Pin Pad,
gaveta, balança). Para saber o modelo de cada periférico para identificar se o mesmo está
homologado pela Microsiga. (A lista de equipamentos homologados está no site do AC).
Se o cliente for utilizar TEF, é preciso que ele adquira o sistema da Software Express
(para TEF dedicado) e só depois que este sistema estiver instalado e configurado é que a
Microsiga configura o Sigaloja para fazer transação de TEF.
Processo de Inicialização de Estoque
Realizar o levantamento, implantação dos seguintes cadastros:
Saldos Iniciais (Acelerador: Programa de importação do SB9)
Saldos em estoque
Processo de Venda / Troca
Realizar o levantamento, implantação dos seguintes cadastros:
Vendedores
TES (Acelerador: Base de dados modelo SF4)
Atualização de preços
Previsão de vendas
Condição de pagamento (Acelerador: Base de dados modelo SE4)
Saída de materiais
Caixas
Administração financeira (Cartões) (Acelerador: Base de dados modelo SAE)
Cadastro de fatores
Configuração de caixas e estações
Venda assistida
Trocas
Exclusão de nota fiscal
Desenvolvimento de rdmake de impressão de NF com layout do cliente (Acelerador:
Programa de impressão de nota fiscal)
Processo de Manutenção de Estoques
Realizar o levantamento e treinamento das seguintes rotinas de movimentação:
Recebimento de materiais
Inventário
Acerto de Inventário
Processo Financeiro
Realizar o levantamento e treinamento das seguintes rotinas de movimentação:
Movimento bancário
Transferência
Borderô
Cheques devolvidos
Processo Front Loja
http://dem.microsiga.com.br/w_wEx011.apw?Cod=030115
20/8/2004
Página 3 de 3
Para utilização do Front Loja é necessário a implantação do módulo Sigaloja, onde a rotina de
Front Loja substitui a Venda Assistida. Realizar os seguintes passos:
Configurar Check-Out
Realizar a primeira carga
Disponibilização
Disponibilizar em ambiente de testes para simulação das operações referentes ao
movimento financeiro
Entrada em ambiente de produção
Acompanhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário