sexta-feira, 21 de outubro de 2011
TopConnect - Configuração
Produto: Unspecified
Ambiente: Unspecified
Versão: 4.2
Avaliação
O procedimento para a instalação é bastante simples, basta executar o instalador, e seguir os passos avançando “NEXT” até sua conclusão, um diretório será criado na pasta “Arquivos de Programas” no DISCO LOCAL.
Solução
Configuração do Campo ODBC
Antes de configurar o TopConnect é preciso que seja configurado o ODBC,da seguinte maneira:
1- Acessar o Painel de controle | Ferramentas Administrativas |Fonte de Dados (ODBC).
Na pasta “Fontes de Dados do Sistema”, clicar em “Adicionar” e selecionar o DRIVER SQL SERVER.
OBS.: Caso o sistema operacional seja 64 bits, o ODBC encontra-se em outro caminho, acesse C:\WIN\SYSWOW64\odbcad32.
2- Para adicionar o Driver é necessário informar os dados abaixo:
*Servidor – Informar o Servidor onde está instalado o Banco de Dados SQL.
3- É necessário criar as instâncias para estabelecer a conexão no topconnect. Informe o nome da instância conforme figura abaixo:
4- A configuração do Logon deve ser parametrizada conforme abaixo e nos campos identificação de “Logon e Senha” deve ser preenchidos com seu usuário e senha do Banco.
4- Nesta tela deve-se marcar o parâmetro “Alterar o Banco de Dados” para, e selecionar uma Base de Dados válida.
OBS.: É recomendado que se crie uma base vazia e informe esta base no certificado, não escolhendo a sua base oficial, para não sobrecarregar a base oficial com informações referentes ao envio da NF-e e por questões de performace.
5- Nesta próxima etapa não é necessário alterar as configurações, basta finalizar e testar a conexão.
6 – Verifique se foi criado seu ambiente como na imagem abaixo:
Configuração do TopConnect:
Ao iniciar o aplicativo, irá aparecer uma janela com o nome do servidor TopConnect, como mostra a figura
Abaixo com as portas “Servidor :localhost” e a “Porta:7890” como default:
Após clicar em OK, o TopConnect irá iniciar uma tela mostrando as informações de conexão com o banco de dados:
Em seguida acesse a aba “Configuração” e selecione a aba referente ao banco de dados utilizado, no caso abaixo temos as configurações do Microsoft SQL.
Em “Ambiente” informe a instância criada no ODBC e usuário e senhas do Banco, informados também na criação do ODBC.
A configuração para o banco ORACLE é feita da seguinte forma, acesse a aba “configurações” em seguida a Aba “Oracle”.
Fique atento para os seguintes campos a serem marcados quando você utilizar uma base Oracle para o SPED.
1- Identificar queries para a monitoração
2- Usar BLOB para campos MEMO.
Caso não os marque podem ser gerados problemas na formatação do XML da nota.
Caso escolha trabalhar com uma base Oracle para o TSS o usuário deve acrescentar o caminho da OCI.DLL no arquivo de configuração do TopConne
Este arquivo fica gravado em: C:\Arquivos de programas\TOPConnect 4.0.
Edite o arquivo topconn.ini e acrescente a seguinte linha abaixo da tag
[ORACLE]
clientlibrary=C:\oracle\product\10.2.0\db_1\BIN\oci.DLL
Onde C:\oracle\product\10.2.0\db_1\BIN é o local de instalação o Oracle.
Após isto Valide a sua conexão na aba “Assistente”.
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