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sexta-feira, 27 de março de 2015

Funções para Data

Funções para trabalhar com datas:


FunçãoDescriçãoSintaxe



CtodConverte de caracter para dataCtod("20/05/2010")
DtocConverte de data para caracterDtoc(Data)
DtosConverte de data para string no formato
aaaammdd
Dtos(Data)
StodConverte de String para data no formato
dd/mm/aaaa
Stod(Data)



DateRetorna a data atualDate()
DayRetorna o dia de uma dataDay(Data)
MonthRetorna o mes de uma dataMonth(Data)
YearRetorna o ano de uma dataYear(Data)



cMonthRetorna uma cadeia de caracteres com nome do
mês em inglês
cMonth(Data)
MesExtensoRetorna o nome do mês por extensoMesExtenso(nMes)



AnoMesRetorna o ano e o mês no formato
aaaamm
AnoMes(Data)
MesDiaRetorna o mês e dia no formato
mmdd
MesDia(Data)



Day2StrRetorna o dia no formato DDDay2Str(Data)
Month2StrRetorna o mês no formato MMMonth2Str(Data)
Year2StrRetorna o ano no formato AAAAYear2Str(Data)



DaySumSoma dia(s) a uma DataDaySum(Data, nDias)
DaySubSubtrai dia(s) de uma DataDaySub(Data, nDias)
MonthSumSoma mes(es) a uma DataMonthSum(Data,nMes)
MonthSubSubtrai mes(es) de uma DataMonthSub(Data, nMes)
YearSumSoma ano(s) a uma dataYearSum(Data, nAno)
YearSubSubtrai ano(s) de uma dataYearSub(Data, nAno)



DateDiffDayDiferenca em dias entre duas datasDateDiffDay(Data1, Data2)
DateDiffMonthDiferenca em meses entre duas
datas
DateDiffMonth(Data1, Data2)
DateDiffYearDiferenca em anos entre duas datasDateDiffYear(Data1, Data2)
DateDiffYMDDiferenca de Anos, Meses e Dias entre duas
datas
DateDiffYMD(Data1, Data2)



DiaSemanaRetorna a Descrição do Dia da Semana
conforme parâmetros
DiaSemana(Data, nTam, nDia)
DowRetorna o dia da SemanaDow(Data)
FirstDateRetorna a Data do Primeiro dia do mes da
data passada
FirstDate(Data)
LastDateRetorna a Data do ùltimo dia do mes da data
passada
LastDate(Data)
Last_DayRetorna o último dia do mes de uma
data
Last_Day(Data)
FirstYDateRetorna a Data do Primeiro dia do Ano da
Data Passada
FirstYDate(Data)
LastYDateRetorna a Data do ùltimo dia do Ano da Data
Passada
LastYDate(Data)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Parâmetros frontloja/controle de loja


O Sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas algumas configurações genéricas e específicas, chamadas de parâmetros.
Um parâmetro é uma variável que atua como elemento-chave na execução de determinados processamentos. De acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
O ambiente Livros Fiscais utiliza vários parâmetros, sendo que alguns deles são comuns a outros ambientes do Sistema. Caso sejam alterados, a configuração continuará valendo para os demais ambientes do Sistema.
Alguns parâmetros são apenas configurações genéricas, como para configuração de periféricos (impressoras, por exemplo), datas de abertura, nomenclaturas de moedas, etc.
Veja a seguir a relação de parâmetros do Configurador utilizados por este ambiente:
Nome
Descrição
Conteúdo
MV_AUTOCOM
Indica como será realizada a comunicação com os equipamentos utilizados pelos produtos da Automação Comercial, incluindo cartões de caixas superiores para autorização de processos de caixa.
1
MV_CLIPAD
Cliente padrão de cheques pré-datados.
000001
MV_CNDTP3
Indica se deseja utilizar dias fixos no mês para geração das parcelas negocias no Atendimento.
.F.
MV_DIRCFRT
Diretório em que são gerados e acessados os arquivos para carga nas estações.
\DATA\CARGA\
MV_CRDLCAR
Verifica se executará a rotina que atualiza a situação dos cartões de um determinado cliente, após processar a rotina de recebimento de títulos.
T
MV_FRTIMP
Define se importa pelo método atual (string=1) ou novo (array=2)
1
MV_FRTQTTK
mex
Define a quantidade de cópias da 2a via do cupom fiscal a serem impressas.
0 = Nenhuma cópia
1 = Uma cópia
2 = Duas cópias
0
MV_LJCALJM
Define se calcula juros e multa nos títulos a receber
F ou T
MV_LJCLION
bra
Indica se o Frente de Loja irá se conectar com a Retaguarda para acessar a base de dados do cadastro de clientes
.T.
MV_LJFWRPC
bra
Indica a utilização do método que realiza a conexão entre o PDV e a retaguarda, controlando a execução de funções, via RPC, efetuando tratamento quando ocorrer perda de comunicação.
.T.
MV_LJCUPRE
bra
Habilita a impressão do cupom de TEF reduzido.
OBS.:Este parâmetro só terá funcionalidade se o servidor Sitef estiver configurado corretamente.
.T.
MV_LJDMNF
Define o número de dias para apresentar mensagem de necessidade de nova autorização, para a não obrigatoriedade de uso de ECF
60
MV_LJDESM
Imprime relatório separdo por administradora financeira.
.T.
MV_LJEXAPU
Determina se a coluna de valores apurados deve ser exibida no fechamento.
.T.
MV_LJFSUB
Indica qual a forma de pagamento SX5 - Tabela 24 será usada para subsídio.

CO
MV_LJICMSA
Imprime complemento da sangria.
.T.
MV_LJIPDESC
Define se o desconto no total do Orçamento será incluído como desconto no item no momento da importação do orçamento.
.T.
MV_LJNRPEN
Número de reprocessamento de orçamentos em aberto
5
MV_LJPRDON
bra
Indica se o Frente de Loja irá se conectar com a Retaguarda, para acessar a base de dados do cadastro de produto x preço
.T.
MV_LJPAGTO
Indica a origem da descrição da forma de pagamento utilizada pelo ECF.
1
MV_LJRCABT
Considera ou não os valores de abatimentos no Recebimento de Títulos.

MV_LJGRPPR
bra
Indica o código do grupo de produtos para exibição inicial na interface Touch Screen.
001
MV_LJMLTOC
bra
Indica se deve manter a tela de carregamento de orçamentos do FrontLoja (CTRL+Z) após ser carregado um orçamento. Quando ativo “.T.” mantém a tela. Caso contrário, “.F.”, fecha a tela automaticamente.
.T. ou .F.
MV_LOJAPAD
Loja padrão do cliente nos ambientes: Controle de Lojas e Call Center.
01
MV_LOJKIT
Define se utiliza Kits de produtos.
F
MV_LJCMPCR
Indica se na devolução o valor da NCC gerada com o titulo da nota fiscal original será compensado, sendo que: se configurado com o conteúdo .T., irá marcar o checkbox para utilizar a nota de crédito da devolução para compensar com o título da nota fiscal original e, se o seu conteúdo for configurado como “F”, não será utilizado.
.T.
MV_LJTIPOD
Define a forma de validação da permissão do desconto no total da venda:
1 - Percentual
2 - Valor
1
MV_NATRECE
Determina qual a natureza utilizada na geração dos títulos referentes aos recebimentos.
RECEBIMENTO
MV_NUMESTA
Número de estações (check-outs) utilizados no Front Loja. É muito importante este parâmetro estar corretamente configurado, pois a Carga trabalha diretamente ligada a este parâmetro.
10
MV_TRCMOED
Esse parâmetro define se os valores da venda serão recalculados, com base na taxa de conversão, ao alterar a moeda.
T = Recalcula
F = Não recalcula
F
MV_USACRED
Este parâmetro indica a utilização da Nota de Crédito ao Consumidor no ambiente Frente de Loja, sendo:
A primeira posição indica NCC para troca por valor menor (S ou N) e, a segunda posição, indica se utiliza NCC para pagamento na venda (S ou N)

MV_VENDPAD
Código do vendedor padrão que será assumido na tela de atendimento.
00000
MV_LJPREC
Produtos que serão definidos como recarga de celular.Código dos produtos separados por “/”
Caracter

Quais Status dos orçamentos e das vendas campo L1_SITUA

 O conceito deste campo é para saber em que status atual o orçamento (venda) se encontra:
·         "   " - Base Errada, Registro Ignorado
·         00 - Venda Efetuada com Sucesso
·         01 - Abertura do Cupom Não Impressa
·         02 - Impresso a Abertura do Cupom
·         03 - Item Não Impresso
·         04 - Impresso o Item
·         05 - Solicitado o Cancelamento do Item
·         06 - Item Cancelado
·         07 - Solicitado o Cancelamento do Cupom
·         08 - Cupom Cancelado
·         09 - Encerrado SL1 (Não gerado SL4)
·         10 - Encerrado a Venda
·         TX - Foi Enviado ao Server
·         RX - Foi Recebido Pelo Server
·         OK - Foi Processado no Server (Enviar um OK ao Client que foi Processado).
·         DU – Orçamento duplicado na Retaguarda
·         ER – Caso haja algo de errado
·         FR – Pedido Processado

fonte
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=6790457


R_E_C_N_O - TOPCONECT

select max(R_E_C_N_O_)+1 no insert, onde seria o valor atribuído ao recno... 

Roteiro de Implantação Estoque Protheus

Revisão: 23/07/2004
Abrangência
Versão 7.10
Cadastros Básicos
Dicas:
• Explique a necessidade do preenchimento dos obrigatórios (campos na cor azul).
• Verifique se o cliente necessita que mais algum campo seja incluído como
obrigatório. Use o configurador para isto.
Cadastros:
• Naturezas (Acelerador: Base de dados modelo SED)
o O cadastro de naturezas deve ter uma visão financeira. Procure alguém deste
setor para ajudar na elaboração deste cadastro.
o Este cadastro também pode ser utilizado para integração dos módulos com a
contabilidade. Envolva também alguém deste setor.
o As naturezas no financeiro são utilizadas para cálculos de impostos
automaticamente, como ISS, PIS, Cofins, IR, etc.
o Existem parâmetros específicos para os impostos gerados automaticamente para
que no financeiro estes sejam gerados com as naturezas corretas. Consulte a
documentação da rotina para saber quais são estes parâmetros.
• Fornecedores (Acelerador: Programa de importação do SA2)
o Informe a natureza padrão que será sugerida na nota fiscal de entrada e gerará
títulos no financeiro, bem como os seus impostos.
o Cadastre os fornecedores padrões para arrecadação de impostos como
Município, União, etc. Existem parâmetros para onde devem ser informados
estes códigos de fornecedores. Consulte documentação da rotina.
o Caso já haja o cadastro de plano de contas informe a conta contábil visando a
configuração dos lançamentos padrões.
• TES (Acelerador: Base de dados modelo SF4)
o É através do TES que se informa quais livros fiscais serão gerados
automaticamente pelo sistema, a geração ou não de títulos no financeiro e a
atualização do estoque. Envolva algum usuário do departamento fiscal.
o A configuração dos cálculos de impostos nas notas e a geração dele nos livros
fiscais devem ser configuradas no TES. Procure cadastrar TES distintos para
operações com impostos de TES de operações sem impostos mesmo sendo a
mesma operação.
o TES com códigos menores ou iguais a 500 são para entrada e maiores que 500
para saída.
o Pode ser utilizada a facilidade de TES inteligente para facilitar a utilização do
TES pelo usuário final. Consulte documentação da rotina.
o TES Inteligente: Esta opção permite a criação de regras para sugestão do TES
nas rotinas de Pedido de Compras, Pré-Nota, Documento de Entrada,
Orçamento de Vendas e Pedido de Vendas. A regra deve ser definida a partir do
Tipo de Operação (Tabela DJ - SX5) que identifica o tipo de movimentação do
material (exemplo: Venda, Simples Remessa, Empréstimo e Consignação) e o
associará ao TES que deverá ser sugerido.
• Produtos (Acelerador: Programa de importação do SB1)
o Cadastre o TES padrão de entrada e de saída para ser sugerido na geração dos
pedidos e notas.
o Se o produto for um serviço informe o código do serviço.
o Caso já haja o cadastro de plano de contas informe a conta contábil visando a
configuração dos lançamentos padrões.
• Condição de pagamento (Acelerador: Base de dados modelo SE4)
o Consulte documentação sobre os tipos de condição, pois dependendo do tipo
deve ser informado o campo condição de pagamento de forma diferenciada.
o As condições serão utilizadas para parcelar os títulos no financeiro.
• Moedas
o O cadastro de moeda pode ser disponibilizado na abertura do sistema para
determinados usuários. Isto pode ser configurado na senha do usuário no
configurador.
o Este cadastro deve ser utilizado somente para conversões entre moedas, como
por exemplo o dólar. Caso não utilize pedidos, notas, títulos, contabilização em
outras moedas não há necessidade de se atualizar esta tabela.
• Estruturas
o Dependendo do nível da estrutura onde o produto é incluído será gerado uma
nova estrutura (PI).
o Configurando-se os parâmetros da rotina via tecla F12 pode-se preencher
automaticamente o cadastro de “Revisão de Estruturas” a cada alteração.
o Através da estrutura do produto será formado o custo do produto principal
(PA ou PI).
• Endereços
o Permite o cadastramento dos endereços dentro dos almoxarifados onde serão
armazenados os produtos. Pode-se informar capacidade, dimensões, etc.
o Na rotina de “Prioridade Endereços” pode-se alterar as prioridades dos
endereços cadastrados na rotina de “Endereços”.
• Lançamentos Padronizados (Acelerador: Base de dados modelo CT1)
o Para cada rotina existe um código específico o qual deve ser informado no
cadastro de lançamentos padrões para a contabilização. Consulte documentação
das rotinas para saber quais são os códigos disponíveis.
o Existem variáveis de memória padrões como CREDITO, DEBITO e VALOR
para serem utilizados em determinados lançamentos padrões. Consulte
documentação para saber quando utilizar estas variáveis.
o No F12 das rotinas existe pergunta para informar se a contabilização deve ser
on-line ou off-line. Se estes parâmetros estiverem como on-line e existir o
código de lançamento padrão configurado para a rotina a contabilização será
efetuada automaticamente.
Saldos em Estoque
• Saldo Inicial
o É o saldo no início do período (normalmente mês), utilizado para
reprocessamentos do recálculo do custo médio e no acerto do saldo atual. No
fechamento é atualizado pelo saldo final. O primeiro saldo do sistema deve
ser digitado manualmente e ficará com a data em branco no SB9.
o Caso se utilize alguns destes tipos de controle (FIFO,Rastreabilidade,
Endereçamento) os saldos iniciais devem ser lançados nas seguintes rotinas:
§ Saldo Inicial FIFO ( para habilitar o uso do FIFO usar o
MV_CUSFIFO )
§ Saldo Inicial Rastro ( para habilitar o uso da rastreabilidade usar o
MV_RASTRO e habilitar no produto o seu uso )
§ Saldo Inicial Endereço ( para habilitar o uso da endereçamento usar o
MV_RASTRO e habilitar no produto o seu uso)
• Saldo em Estoque
o É o saldo on-line que pode também ser calculado pelo programa de Saldo
Atual, com base no saldo inicial e no movimento existente nos arquivos.
Movimentações do Estoque
• Pré-Nota de entrada
o A pré-nota permite a digitação dos dados básicos da nota sem a atualização
dos módulos fiscal e financeiro. A mercadoria entra no estoque e fica
registrada na quantidade indisponível e será liberada mediante a
classificação da nota. Esta rotina é interessante para cliente que tem o
recebimento de material em armazéns e necessita apenas da conferência das
quantidades e valores, ficando a classificação fiscal para um segundo
momento
• Documento de entrada
o Para facilitar a digitação e integração do sistema utilizar as teclas F5, F6 e
F7 para acesso as pedidos de compras ou as notas originais
o A natureza informada na nota será utilizada para a geração dos impostos no
financeiro
• Emissão de notas (Acelerador: Rdmake modelo de impressão de Nota)
o É interessante a configuração e teste de todos os tipos de notas geradas pelo
cliente, como por exemplo, devoluções, remessa para conserto,
complemento de impostos, etc
• Nota de Conhecimento de Frete
o Esta rotina é utilizada para facilitar a digitação das notas fiscais de frete e o
rateio do custo desta para as mercadorias nas notas de origem.
• Despesa de Importação
o Esta rotina é utilizada para facilitar a digitação das notas fiscais de despesas
de importação e o rateio do custo desta para as mercadorias nas notas de
origem.
o Esta rotina deve ser utilizada pelos clientes que não utilizam o módulo de
importação SIGAEIC.
• Internos
o Esta rotina tem a finalidade de lançamento das movimentações internas de
materiais, na forma de Requisições ou Devoluções. Estes procedimentos
atualizam os saldos físico e financeiro dos produtos. Pode ser feita item a
item (internos) ou vários itens (internos mod. 2).
• Transferências
o A transferência pode ser feita de um almoxarifado para outro ou de um
código de produto para outro.
• Desmontagem de Produtos
o Esta rotina executa uma transferência múltiplo de 1 para n. Um produto
acabado dá origem a vários outros produtos intermediários ou matériasprimas.
• Inventário
o Esta rotina é utilizada para digitação das quantidades contadas para o
inventário. Após a digitação deve-se imprimir o relatório de diferença de
inventário e para efetivar o acerto deve-se rotar a rotina de “acerto de
inventário” que irá gerar movimentações de requisição e devolução ao
almoxarifado.
• Baixas do CQ
o Este rotina tem o objetivo de controlar o fluxo dos produtos direcionados ao
Controle de Qualidade. Além disso, transfere os produtos do armazém do
Controle de Qualidade, previamente cadastrado e definido no parâmetro
MV_CQ, para o armazém digitado.
o Para transferir ao Controle de Qualidade, as notas fiscais devem pertencer a
mesma filial.
• Requisições ao Armazém
o A Solicitação ao Armazém permite ao usuário gerar requisições de materiais
(Pré- requisições) não vinculadas a uma Ordem de Produção.
o A rotina de Solicitação ao Armazém controla os produtos solicitados por um
determinado departamento ou usuário ao armazém. O sistema permite o
acompanhamento dos saldos, quantidades e compra do material
o A pré-requisição tem como base os dados constantes da SA gerada enviada
ao Armazém e, dependendo do estoque atual disponível dos produtos
solicitados, o sistema gera automaticamente as Solicitações de Compra
destes produtos.
o A baixa da pré-requisição permite que o material solicitado seja empenhado
para a Solicitação, realizando a movimentação do estoque e gerando a
requisição efetiva do material solicitado.
• Ordem de Produção / Produção
o Uma ordem de produção pode ser originada:
§ Manualmente
§ Através de pedidos de venda
§ Através da geração de OP’s por ponto de pedido
§ Através do MRP (projeção do estoque)
o Verifique os parâmetros: MV_GERAOPI, MV_QUEBROP, MV_GERASC,
MV_QUEBRSC, MV_RASTRO, MV_USAQTEM.
o A tela de alteração de empenho pode aparecer ou não no fechamento das
OP’s isto pode ser configurado nas opções de cada usuário.
o Serão gerados OP’s intermediárias para os PI’s ( produtos com estrutura ) e
SC’s para produtos sem estrutura que não tenho saldo disponível para
produção da OP. (Mediante a configuração dos parâmetros MV_GERAOPI,
MV_GERASC)
o Lançar quantidades menores que a da OP’s irá gerar produções parciais,
onde o sistema utilizará quantidades empenhadas proporcionais. Caso deseje
encerrar a OP’s com saldo a produzir e liberar as quantidades empenhadas
basta utilizar a opção “encerrar”.
Fechamento Estoque
• Recálculo do Custo Médio
o Esta rotina deve ser utilizada por clientes que não lançam os documentos na
ordem correta ( saídas depois de entradas ) e tenham algum tipo de nota de
complemento ( despesas de importação, despesas de frete, etc ), pois estes
clientes precisam ordenar de forma correta as movimentações. Ou
simplesmente por clientes que queiram apurar o custo no final do mês.
o Clientes que tenham os lançamentos inseridos na ordem correta e não
tenham complementos e utilizam custo on-line não necessitam rodar o custo
médio e podem executar direto a rotina de “saldo atual para final” .
o Esta rotina deve ser executada sempre antes da rotina de “fechamento”, pois
é ela que grava dos dados nos registros para a seleção dos mesmos no
momento do fechamento. A data informada nesta rotina será levada
automaticamente para a rotina de fechamento.
o Verifique os parâmetros MV_CUSTEXC (exclusivo ou compartilhado) e
MV_CUSMED (on-line ou mensal) antes de rodar a rotina para configurá-la
adequadamente
o Para que o sistema controle corretamente o custo de produtos de/em poder
de terceiros, deve-se utilizar apenas o método de apropriação “Diária”.
o No caso da utilização do custo FIFO (MV_CUSFIFO) é a rotina de
recálculo do custo médio que realiza a geração dos registros referentes as
movimentações dos lotes nos arquivos de movimentação e saldos FIFO.
• Fechamento
o Esta rotina gera registros no arquivo de saldos iniciais (SB9) com a data do
fechamento. Estes registros são utilizados para os recálculos de saldos e
impressão de relatórios.
o O fechamento deve ser rodado sempre após a rotina de “recálculo de custo
médio” e com a data informada no recálculo.
o Para desfazer e fazer novamente o último fechamento deve-se apagar no
arquivo de saldos iniciais (SB9) os lançamentos referentes a data do
fechamento e alterar o parâmetro MV_ULMES para a data do fechamento
anterior. Os acertos necessários devem ser feitos e um novo “recálculo do
custo médio” deve ser rodado e o “fechamento” realizado.
Recálculos
• Saldo Atual
o O saldo atual tem como objetivo principal calcular e fornecer a posição do
estoque atual mediante os movimentos do sistema (NF’s de entrada e saída e
movimentos internos).
o Para cada item em estoque o sistema recalcula estoque, saldos iniciais em
quantidade e valor.
o Esta rotina deve ser rodada quando houver diferenças entre o saldo do
kardex (movimentações) e o saldo atual (SB2).
o O recálculo do saldo atual sempre parte do último fechamento gravado no
arquivo de saldos iniciais (SB9) até a data atual (últimas movimentações de
estoque).
o Verifique o parâmetro MV_CUSTEXC para rodar a rotina exclusiva ou
compartilhada.
• Refaz Poder de Terceiros
o Este programa irá refazer os lançamentos referentes ao poder de terceiros,
analisando as notas fiscais de compra e venda.
o As notas fiscais geradas para poder de terceiros são classificadas com
relação ao campo 'Poder de Terceiros', do TES utilizado.
o Esta rotina atualiza campos do arquivo de saldos físicos, financeiros e o
arquivo de saldos em poder de terceiros, de acordo com o tipo de TES
digitado na nota.
o Esta rotina baseia-se em todo o movimento de notas de entrada e saída
existente na base de dados então a sua performance depende do tamanho da
mesma.
• Refaz Acumulados
o Esta rotina tem como objetivo refazer os saldos de pedidos, solicitações e
ordens de produção dos produtos com base nos seus respectivos
movimentos.
o Os arquivos refletirão os saldos empenhados, reservados e/ou esperando
distribuição.
o Esta rotina deve ser utilizada para checar/acertar dados que estejam
indevidamente gravados nos arquivos. Os campos a serem avaliados,
recalculados e acertados são:
§ Situação do Título;
§ Valor do Título em Reais;
§ Arquivo de Baixas;
§ Dados do Cliente/Fornecedor;
§ Moedas dos Títulos.
o As informações serão gravadas no arquivo de saldos atuais (SB2).
o Esta rotina baseia-se em todo o movimento de notas de entrada e saída
existente na base de dados então a sua performance depende do tamanho da
mesma.
• Custo de Entrada
o Esta rotina tem a finalidade de acertar o custo dos produtos descritos nos
documentos de entrada e deve ser executada sempre que algum parâmetro
que influencie o custo do produto seja alterado. Por exemplo, alteração de
TES, alíquotas, etc.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Gestão de Projetos



“O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho.” Peter Drucker.

“Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da comunicação.” Peter Drucker

“No começo de um projeto podemos fazer tudo, mas não sabemos nada. No final do projeto sabemos tudo, mas não podemos fazer nada.”

“Nos próximos 20 anos, todo o trabalho dos executivos do planeta será desenvolvido por meio de projetos.” Tom Peters autor do livro In search of excelence.

Espírito de Equipe


“Nunca esqueça que a vaidade é inimiga do espírito de equipe.” Bernardinho – Técnico da seleção brasileira de voleibol masculino

“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.” Warren Bennis Autor Norte-Americano.

“O trabalho em equipe é um malabarismo constante constante entre o interesse próprio e o interesse do grupo.” Susan Campbell

“Na longa história da espécie humana (e do gênero animal, também), prevaleceram os indivíduos que aprenderam a colaborar e a improvisar com mais eficácia.” Charles Darwin

“O que une uma equipe é quando um cobre as fraquezas do outro.” Phil Jackson – treinador de basquete da era de ouro do Chigago Bulls de Michael Jordan e atual técnico do Los Angeles Lakers

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

“As equipes brilhantes são formadas por pessoas especiais que, em geral, se irritam umas com as outras. Mas, com a ajuda “espiritual” de um lider “iluminado”, encontram a forma de serem elas mesmas e ao mesmo tempo consagrarem-se como equipe.” Tom Peters

“Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos.” Michael Jordan

“Quando todos pensam da mesma forma, alguém não está pensando.” George Patton

Palestra Silvio Meira - 2014 GGTIC-CE

https://www.youtube.com/watch?v=Z28OgsF-AcQ

frases

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

terça-feira, 11 de março de 2014

Oracle com Protheus

Habilitar BLOB no DBACCESS
Para cliente com Server SO Linux:
Biblioteca do Linux é o libclntsh.so
exemplo prático:

[ORACLE]

OCIVersion=8 

ClientLibrary=/oracle/product/10.2.0/db_1/lib/libclntsh.so 

memoasblob=1