domingo, 2 de dezembro de 2012

Google compra startup e aumenta rumores sobre a sua entrada no comércio online

BufferBox foi comprada por cerca de 17 milhões de dólares.

Por Lucas Karasinski em 1 de Dezembro de 2012
Google compra startup e aumenta rumores sobre a sua entrada no comércio onlineBufferBox foi comprada pela Google (Fonte da imagem: Divulgação/BufferBox )
A Google acertou a aquisição de mais uma empresa para aumentar o seu leque de produtos e serviços. A empresa pagou cerca de 17 milhões de dólares para assumir o controle da startup canadense BufferBox, que tem apenas dois anos de atuação no mercado. E, segundo publicações importantes da América do Norte, como o The Verge e o Engadget, a movimentação da Google estaria deixando a Amazon cada vez mais alerta.
Isso porque a BufferBox funciona de maneira semelhante aos novos Amazon Lockers, instalados pela maior loja online do mundo em vários pontos estratégicos das cidades norte-americanas, como lojinhas de conveniências. O serviço funciona como uma espécie de central com armários temporários para quem realiza compras online.
A ideia é tornar o recebimento dos produtos cada vez mais rápido e pontual, uma vez que em vez de você ficar esperando que o serviço de entregas chegue até a sua casa, você pode retirá-lo diretamente nesses quiosques. Isso permite que você tenha a sua encomenda a hora que desejar e, de quebra, se livre dos riscos de o pacote ser largado em sua porta sem segurança alguma.
A diferença é que a BufferBox permite que você realize as suas compras no site que desejar. Assim, ao invés de você informar o endereço de entrega como a sua residência, por exemplo, basta que você aponte o quiosque da companhia mais próximo da sua casa.
Alguns analistas acreditam que o movimento da Google para comprar o startup pode representar mais um indício de que a companhia estaria planejando entrar de uma vez por todas no mercado das lojas digitais. Assim, a companhia já estaria até mesmo planejando a sua estrutura logística.
Despistando todos os rumores, por enquanto, a empresa deve seguir o planejamento “original” de expansão da BufferBox. Dessa forma, a ideia é instalar mais de 100 quiosques da BufferBox em vários pontos espalhados pelo Canadá.